03/04/2018

Eu li "Um Momento Inesquecível"

Um Momento Inesquecível é uma obra do autor norte-americano Nicholas Sparks cuja história tem lugar nos E.U.A. em meados da década de 50. Jamie, a filha de um velho pastor viúvo, e Landon, filho de pais ricos e ligados à política e muito popular na escola, apaixonam-se. Entre outras peripécias há um segredo que é capaz de mudar a história do casal - para sempre! O livro inspirou o filme com o mesmo nome, Um Momento Inesquecível (em inglês, A Walk To Remember).


Considero a obra genial, cheia de ensinamentos ligados à Bíblia, a Deus e outros. Nicholas Sparks tem particularidades a que os leitores assíduos rapidamente se habituam e esta obra não é exceção.  Somos levados a pensar que a história ruma a um desfecho mas esta toma um novo caminho inesperadamente. A meu ver, essa é uma das grandes particularidades da escrita do autor. Os personagens têm também uma grande evolução ao longo da história (uns mais que outros) e creio que Sparks quis com isto transmitir que qualquer pessoa está sempre a tempo de mudar, de fazer o bem porque a vida, infelizmente, é algo efémero.

Apreciei também as dimensões reduzidas do livro bem como a fluidez da leitura. Faz parte daquele restrito grupo de obras que quanto mais lemos mais queremos ler - e, a meu ver, isso é o mais cativante numa leitura.

Não poderia deixar de recomendar o livro pois considero-o um dos melhores que li até hoje (e já li bastantes!). É um livro que a cada página voltada nos faz apaixonar ainda mais pela história e ter muita compaixão pelos respetivos intervenientes.

Ter fé e fazer o nosso melhor. É essa a mensagem que retiro desta obra.

Já leram esta ou outra obra de Nicholas Sparks?


Com amor,
Francisca

6 comentários:

  1. Já li este em primeira edição há muitos anos e já li todos do autor, é o meu escritor preferido :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora ainda não tenha lido toda a sua obra é, de igual forma, um dos meus escritores favoritos.
      Beijinhos e obrigada pelo teu comentário, Rita.

      Eliminar
  2. Já li toda a obra do autor. Gostei muito do livro, ainda que tenha gostado mais do filme, o meu preferido de sempre. Tem uma mensagem brutal.

    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está nos meus planos ver o filme.
      Beijinhos e obrigada pelo teu comentário, Ana.

      Eliminar
  3. Não é o meu autor e género literário favorito, mas li dois livros dele que gostei muito mesmo. Não li este, apenas vi o filme e adorei, acho que nos transmite inúmeras lições como fazer o bem e aproveitar os momentos simples que a vida nos dá. Acredito que o livro seja ainda mais intenso e nos faça sentir mais as coisas. Um dia ainda o leio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que farias muito bem, doce Mary. :)
      Um beijinho grande grato pelo comentário.

      Eliminar

Gostaria muito de saber o que pensas.